sexta-feira, 18 de maio de 2012

MEC divulga reorganizações da rede escolar

Catorze agrupamentos/escolas dos 123 selecionados para o Programa Mais Sucesso Escolar desistiram do projeto por "não terem atingido as metas de sucesso contratualizadas".
"Hoje vão ser anunciados uma série de agrupamentos", avançou Nuno Crato aos jornalistas, à margem do seminário "Sucesso Educativo: Desafios e Oportunidades. No âmbito da fusão de agrupamentos para a racionalização da rede pública, o secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova, ouviu os diretores de escolas e autarquias, tendo havido "uma grande colaboração" por parte destes intervenientes, adiantou o ministro.

"O que vai ser anunciado hoje pelo secretário de Estado é um conjunto de reorganizações da rede escolar, que estão consensualizadas e que, em cada caso, têm o apoio da maioria dos intervenientes", sublinhou.

Nuno Crato adiantou que há ainda alguns casos que estão "a ser estudados" e que serão anunciados posteriormente.

"A nossa perspetiva é de haver sempre um diálogo com os intervenientes", nomeadamente as escolas e as autarquias, para "procurar as melhores soluções".

Algumas das razões pelas quais os processos não ficaram concluídos prendem-se com o facto de as propostas terem excedido as metas traçadas pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC).

Sobre o número de alunos em cada agrupamento, Nuno Crato avançou que terão pouco mais de 3000 estudantes.

Ler artigo completo!

Sem comentários:

Enviar um comentário