Colegas,
O INR abriu uma linha direta ao público sobre produtos de apoio e outras questões ligadas à deficiência:
Linha direta a funcionar de terça a quinta feira entre as 10 h e as 12 h30 e
as 14 h e as 17 horas através do número 217 929 500
Ao contactar este serviço de atendimento,
encontrará uma equipa de técnicos especializados, que presta informação e
orientação sobre os recursos existentes, aos cidadãos com deficiência, suas
famílias, organizações e serviços que intervêm no âmbito dos seus direitos,
deveres e benefícios.
Poderá também aceder a este serviço, por escrito, via correio electrónico em inr@inr.mtss.pt
Poderá também aceder a este serviço, por escrito, via correio electrónico em inr@inr.mtss.pt
Poderá ainda ser atendido
presencialmente, no INR, I.P., Av. Conde de Valbom, 63,
1069-178 Lisboa, através de marcação prévia, que deverá solicitar via
inr@inr.mtss.pt ou na área da sua residência,
no Serviço de Informação e Mediação de Pessoas com Deficiência, SIM-PD, mais próximo.
Os Serviços de Informação e Mediação para
Pessoas com Deficiência ou Incapacidade são serviços instalados nas
autarquias que asseguram o atendimento e prestam informação sobre direitos,
benefícios e recursos existentes, às pessoas com deficiências ou incapacidade
nas respectivas comunidades.
Com este serviço de atendimento que se visa
descentralizado e mais próximo do cidadão, o INR, I.P. coloca o maior empenho em
dar um encaminhamento eficaz às necessidades do cidadão com deficiência.
Certos que esta iniciativa contribuirá para
aumentar a sua satisfação, confira qual o SIM-PD da sua zona de residência.
As questões de produtos de apoio da competência do MEC deverão passar, em primeiro lugar, pelos CRTIC.
O MEC agradece a consulta/análise destes links por parte dos professores de Educação Especial.
O MEC agradece a consulta/análise destes links por parte dos professores de Educação Especial.
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