terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Petição do grupo professores contratados Em Defesa da Educação Especial

Por me ter sido pedido para publicar, partilho o apelo e mensagem do grupo professores contratados em Defesa da Educação Especial

"Boa tarde,
o grupo professores contratados Em Defesa da Educação Especial, vêm por este meio apelar à vossa atenção para o atentado contra estes três grupos de recrutamento, nomeadamente, 910, 920 e 930.

1) A prioridade do tempo de serviço efetivo na educação especial potencializa a qualidade de educação nestes grupos de recrutamento;

2) Somos os únicos grupos de recrutamento que exigem uma formação base profissionalizada acrescida de uma formação especializada;

3) É legítimo que todos os docentes que têm formação especializada na educação especial possam concorrer a estes grupos de recrutamento, no entanto, não é legítimo que os professores especializados com experiência na educação especial e com formação contínua sejam preteridos por quem não tem experiência nestes mesmos grupos;

4) O número de candidatos aos grupos de recrutamento de educação especial aumentou exponencialmente nos últimos dois anos, devido à redução de vagas nos diversos grupos de recrutamento do ensino regular, assim como, às facilidades na obtenção das especializações, uma vez que, atualmente há formações especializadas reconhecidas e acreditadas pelo ministério da educação desde os três meses em e-learning até dois anos curriculares e com entrega de tese.
(...)
Por fim, apelamos para a vossa urgente mobilização para a divulgação da petição pública on-line Pela Defesa de Prioridades no Concurso de Docentes de Educação Especial. http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N30935

Com os melhores cumprimentos,
João Lino Silva"
 
 
Segue em anexo o documento da proposta de prioridades para os Grupos de recrutamento de Educação Especial, bem como, as duas Newsletter emitidas até ao momento.
 
Proposta de Prioridades.pdfProposta de Prioridades.pdf
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NEWSLETTER Nº 1.pdfNEWSLETTER Nº 1.pdf
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NEWSLETTER Nº 2.pdfNEWSLETTER Nº 2.pdf
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