terça-feira, 30 de setembro de 2014

APRENDER PORTUGUÊS... A BRINCAR

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., disponibiliza um conjunto de jogos, para aprender português de forma lúdica. Os jogos estão organizados em três graus de dificuldade, o que permite a cada visitante escolher aqueles que melhor se adequam às suas competências atuais e avançar à medida que for evoluindo.

Jogo da Lusofonia

Jogo da Lusofonia
Jogo da Lusofonia - É um jogo divertido sobre os países de língua portuguesa. Com 265 questões de escolha múltipla, o jogo incide sobre os temas: História, Geografia, Cultura, História da Língua, Expressões e Provérbios. Jogue individualmente ou em equipa (até 3 jogadores/equipas) e aprofunde os seus conhecimentos sobre os países lusófonos!

Gramaticando

Gramaticando
Gramaticando -  Jogo com perguntas sobre língua portuguesa. Está organizado em três níveis de dificuldade e é adequado para o nível inicial e nível intermédio.

Jogo da Glória

Jogo da Glória
Jogo da Glória - Um jogo clássico, com perguntas sobre língua portuguesa. Está organizado em três níveis de dificuldade e é adequado para o nível inicial e nível intermédio.  

Temas

Temas
Temas - São um conjunto de exercícios organizado à volta de temas da língua portuguesa, para nível inicial e intermédio.

Jogo da Forca

Jogo da Forca - Experimente este tradicional jogo, com três níveis de dificuldade e dois modos de jogar, treino e campeonato - entre no top!

Jogos Lexicais

Jogos Lexicais
Jogos lexicais - Atividades para aumentar o seu vocabulário em todas as áreas do português, organizados em três níveis (inicial, intermédio e avançado).

Figuras Célebres

Figuras Célebres
Figuras Célebres - Jogo com perguntas sobre Figuras célebres da cultura portuguesa, organizado por séculos. É adequado para o nível intermédio.


Fonte: http://cvc.instituto-camoes.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário