domingo, 11 de setembro de 2016

Listas de Candidatos ao Ensino Superior na 1ª Fase - 2016

Selecione o tipo de ensino superior que pretende consultar

 
Ensino Superior Público Universitário

Ensino Superior Público Politécnico




Quase 43 mil jovens já têm um lugar garantido numa universidade ou politécnico público. Os resultados das colocações da 1ª fase do concurso nacional de acesso acabam de ser divulgados e revelam um aumento de 2% face a 2015. Duas engenharias no Técnico exigiram as médias de entrada mais altas. Somando todas as vias de acesso, o número de entradas no superior pode ultrapassar os 78 mil


A subida não foi tão acentuada como aconteceu em 2015, mas o próximo ano letivo deverá contar com mais jovens no ensino superior público: 42.958 já têm um lugar garantido através da 1ª fase do concurso nacional de acesso, mais 890 do que em igual etapa do ano passado.

Dos 49.500 candidatos, 87% já conseguiram colocação, ainda que só metade tenha conseguido ficar na sua 1ª opção. E há ainda pelo menos oito mil vagas disponíveis para a 2ª e 3ª fases do concurso.
Como nos anos anteriores, entre as 1060 licenciaturas e mestrados integrados há formações que já estão totalmente preenchidas (ainda que possam vir a ser libertadas vagas se os alunos não se matricularem) e outras que estão em branco. São 45 ao todo que não receberam qualquer candidatura nesta 1ª fase, ainda que possam vir a receber estudantes nas restantes fases ou por via dos outros regimes de acesso, o que acaba por acontecer em muitos casos. Alargando a análise aos cursos com menos de 10 colocações, o número sobre para 191.


Fonte: expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário