segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Um exemplo de teste de QI para pessoas com mais de 16 anos

Exemplo de um Teste de QI


1. Este teste inclui 33 questões e sua pontuação é feita automaticamente após 28 minutos.
 
2. Você deve ser mais de 16 anos para obter o resultado mais preciso.
 
3. O nível de dificuldade das questões aumenta gradualmente.Caso você encontre duas respostas que sirvam de modo lógico a uma questão, procure escolher a resposta mais simples.
 
4. Respostas incorretas não têm qualquer influência sobre o seu resultado. Portanto procure responder mesmo não tendo certeza, sem omitir resposta a uma questão!
 
5. Por favor, não compartilhe respostas em momento algum com outras pessoas.
 
6. A confiabilidade do teste é de 99,14%, o cálculo de QI é baseado em respostas de mais de 620.000 pessoas.
 
7. Boa sorte!
Inicie aqui o seu teste
 
1) Verbal - Determinam o nível da capacidade de encontrar o conceito superior para a série de conceitos apresentada: "o cão, gato, leão = animal", identificar o conceito que não pertencem ao grupo: "pássaro, coelho, macaco, carro", descobrir regularidades em séries de números: "11,12,14,17,21", resolver as tarefas matemáticas de palavra, e assim por diante.

2) Não-verbal - Estes testes medem a capacidade de formar cubos, organizar as fotos por certo tempo e uma seqüência lógica, construir formas de várias partes, e assim por diante. Alguns destes testes são frequentemente concebidos para examinar seu pensamento abstrato, complexo e detalhado.

Tenha em mente que quando você decide fazer um teste de QI, você deve estar fisicamente e principalmente mentalmente relaxado, para ser totalmente concentrado.
 

Fonte: http://www.testedeqi.net/ e http://www.quickiqtest.net/portuguese/

Sem comentários:

Enviar um comentário