domingo, 7 de outubro de 2012

Conheça alguns sites que disponibilizam planos de aula e/ou projetos para docentes, inclusive no âmbito da educação especial


Lista de sites da internet para visitar e aceder a planos de aula, jogos interativos e outras atividades

1 - Nova Escola: diversos planos de aula organizados por área: Alfabetização, Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências Naturais, Artes, Língua Estrangeira, Educação Física. O site também disponibiliza os planos de aula publicados no Jornal da Tarde de domingo.
 
2 - E-Aprender – O site disponibiliza planos de aulas organizados em disciplinas. Há também dicas para elaboração de planos.
 
3 - Yahoo Educação – Diversas atividades sugeridas utilizando as tecnologias de comunicação e informação.
 
4 - Sabesp – Esta área do site é dedicada a educadores e apresenta propostas para trabalhar assuntos relacionados a água e saneamento.
 
5 - NetEducação – O site disponibiliza planos e planejamento para diversas séries e disciplinas, inclusive educação especial.
 
6 - Veja on-line – A maior parte do conteúdo é para assinantes, mas toda semana é possível acessar gratuitamente uma das aulas em destaque.
 
7 - Microsoft Educação – Diversos projetos que utilizam as TICs, todos organizados por ciclos.
 
8 -  Site de dicas – Dicas de atividades para desenvolver com crianças.
 
9 - Dicas Vivência Pedagógica - Seção do site com idéias de recursos e estratégias que podem ser utilizadas na escola. Projetos – Também faz parte do site de dicas uma seção com idéias de projetos para desenvolver na escola.
 
10 - Turbine sua aula – propostas publicadas no portal Educarede.
 
11 - Arte na Escola – O site apresenta riquíssimo material para o trabalho com Arte na Escola. Veja também WebQuests e WebGincanas: propostas interessantes para trabalhar com os recursos da Web.
 
12 - Neteducação com muitos planos de aula.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário