A grande esperança de todos os pais é que os filhos os prefiram na hora de tirar dúvidas, pelo menos enquanto ainda são pequenos. Mas, nesta era, parece que o papá e a mamã já não são os educadores.
Um estudo da Birmingham Science City, citado pelo jornal inglês "Daily Mail", revela que a maioria (54%) dos jovens entre os 6 e os 15 anos prefere ir fazer perguntas ao Google.Apenas 1/4 falaria com os pais primeiro.
Na era das novas tecnologias, também os professores e os livros são postos de parte. A mesma análise diz que 45% das crianças nunca usaram uma enciclopédia e 19% um dicionário em papel. Aliás, apenas 3% dos entrevistados no estudo escolheriam os professores para terem respostas.
"Não é surpreendente que, com respostas à distância de um clique, os jovens muitas vezes perguntem ao Google. No entanto, isso não é necessariamente mau", disse ao jornal inglês Pam Waddell, diretor do Birmingham Science City.
Para Waddell, os resultados do estudo só provam que as crianças têm uma natureza curiosa, o que as torna capazes de utilizar as novas tecnologias.
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/criancas-ja-nao-perguntam-aos-pais=f710733#ixzz1opgMxRdo
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/criancas-ja-nao-perguntam-aos-pais=f710733#ixzz1opgMxRdo
Sem comentários:
Enviar um comentário