terça-feira, 31 de julho de 2012

Diagnóstico da Hiperatividade com Défice de Atenção: como é feita a avaliação e diagnóstico diferencial dos sintomas e comorbidades


TDAH – Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade (Brasil) ou Transtorno de Défice de Atenção e Hiperactividade / Perturbação de  Hiperactividade e Défice de Atenção (Portugal)
O diagnóstico do TDAH (DDA) - Déficit de Atenção exige bastante cuidado e experiência. Trata-se de um diagnóstico complexo, que deve levar em conta não apenas uma lista de sintomas, mas uma análise extensa do caso. Isto ocorre pois há uma série de outros problemas que produzem os mesmos sintomas comuns do TDAH - distração, hiperatividade, impulsividade, agitação mental, baixa auto-estima, desorganização, problemas de relacionamento e baixo desempenho profissional. Além disto, outros transtornos também são comuns em comorbidades - quando mais de um problema ocorre simultaneamente.

Parte superior do Os critérios para diagnóstico de TDAH incluem:
Presença de sintomas em intensidade significativa (ou seja, que tenham causado danos importantes para a pessoa)

Os sintomas devem ter aparecido desde a infância, considerando a expressão apropriada para crianças

Os sintomas não são explicados por algum outro transtorno ou problema (como ansiedade, depressão, stress crônico, baixa escolaridade, etc).


Clique aqui para fazer o teste (idade escolar). Não se esqueça que o diagnóstico da hiperatividade com défice de atenção é bastante mais complexo que isto e só pode ser efectuado por profissionais qualificados.

Este teste é apenas um ponto de partida para o/a ajudar a perceber o que se passa com o seu filho.  Se desconfiarda existência deste transtorno é importante que procure ajuda especializada (um psicólogo clínico).


Transtorno de Défice de Atenção e Hiperactividade
O seu filho pode ter um Transtorno de Défice de Atenção e Hiperactividade ? Faça o teste�

(Questão 1 de 15)
Questão: O tom de voz é sempre muito alto?
Fonte: IPDA e sapofamília

Sem comentários:

Enviar um comentário