Estabelece os princípios orientadores da organização e
da gestão dos currículos, da avaliação dos conhecimentos e capacidades a
adquirir e a desenvolver pelos alunos dos ensinos básico e
secundário
Estabelece as regras de designação de docentes para a
função de professor bibliotecário e para a função de coordenador interconcelhio
para as bibliotecas escolares.
Estabelece as regras de apresentação das propostas de
docentes para o exercício da função de professores classificadores dos exames
nacionais dos ensinos básico e secundário.
Introduz o exame final nacional optativo de Filosofia,
elimina a disciplina de Área de Projecto e cria a disciplina de Formação Cívica
no currículo dos cursos científico-humanísticos.
Estabelece os princípios orientadores da organização e
da gestão dos currículos, da avaliação dos conhecimentos e capacidades a
adquirir e a desenvolver pelos alunos dos ensinos básico e
secundário
Cessação da vigência do Decreto-Lei n.º 18/2011,
de 2 de fevereiro, que permite a organização dos tempos letivos dos 2.º e 3.º
ciclos do ensino básico em períodos de 45 ou 90 minutos e elimina a área de
projeto do elenco das áreas curriculares não disciplinares.
Permite a organização dos tempos letivos dos 2.º e 3.º ciclos
do ensino básico em períodos de 45 ou 90 minutos e elimina a área de projeto do
elenco das áreas curriculares não disciplinares.
Procede à segunda alteração do Decreto-Lei n.º 75/2008,
de 22 de abril, que aprova o regime jurídico de autonomia, administração e
gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos
básico e secundário
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