terça-feira, 14 de maio de 2013

Instrumentos de Avaliação para crianças e alunos no âmbito da Educação Especial

Instrumentos de avaliação para crianças e alunos no âmbito da Educação Especial

- Action Pictures (Figuras de Ação)
                    
-
Avaliação da Linguagem Oral

 - Avaliação da memória e da aprendizagem de amplo alcance - Wide Range Assessment of memory and learning (WRAML)

 - Avaliação da pragmática nas capacidades de comunicações do quotidiano - The Pragmatics Profile of Everyday Communication Skills

 - Bateria de Aptidões para a Aprendizagem Escolar (BAPAE)

-
Bateria de Provas Fonológicas

-
Currículo Carolina

-
Decifrar – Prova de Avaliação da Capacidade de Leitura

-
Escala de Avaliação de Conceitos Básicos de Linguagem - Bracken School Readiness Assessment (BSRA)

-
Escala de Comunicação e Comportamento Simbólico - Communication and Symbolic Behavior Scales Developmental Profile™ (CSBS DP™)

-
Escala de Inteligência de Wechsler para crianças - 3ª Edição (WISC- III)

-
Escala Inglesa de Vocabulário em Imagens - British Picture Vocabulary Scale 3rd Edition

-
Escalas de Desenvolvimento da Linguagem de Reynell

-
Goodenough – Teste do Desenho da Figura Humana

-
Grelha de Avaliação da Linguagem – nível escolar (GOL-E)

-
Matrizes Progressivas Coloridas: Forma Paralela (CPM-P) – nova versão em Português

-
Perfil Psicoeducacional Revisto (PEP-R)

-
Programa Portage de Educação Precoce

-
Protocolo de Avaliação Orofacial (PAOF)

-
Prova de Avaliação da Articulação de Sons em Contexto de Frase para o Português Europeu

-
Prova de Avaliação de Capacidades Articulatórias

-
Provas de Avaliação da Linguagem e da Afasia (PALPA-P)

-
Schedule of Growing Skills II

-
Teste comportamental de memória Rivermead - The Rivermead behavioural memory test

-
Teste da linguagem pragmática - Test of Pragmatic Language, Second Edition (TOPL-2)

-
Teste de Avaliação da Linguagem da Criança (TALC)

-
Teste de Avaliação da Produção Articulatória de Consoantes do Português Europeu (TAPAC-PE)

-
Teste de avaliação da produção sintáctica em crianças pré-escolares – a estandardizar

-
Teste de compreensão de frases – Sentence Comprehension Test

-
Teste de compreensão de gramática - Test for the Reception of Grammar (TROG-2)

-
Teste de compreensão de gramática (electrónico) - Test for the Reception of Grammar (Electronic) (TROG-E)

-
Teste de consciência fonológica - segunda edição: PLUS -
Test of Phonological Awareness-Second Edition: PLUS (TOPA)


-
Teste de Identificação de Competências Linguísticas (TICL)

-
Teste de Linguagem Receptiva e Expressiva Emergente – 3ª edição (REEL-3)

-
Teste de linguagem técnica da leitura/escrita

-
Teste de reabilitação das afasias: Rio de Janeiro

-
Teste de Vocabulário em Imagens de Peabody - Peabody Picture Vocabulary Test, Fourth Edition (PPVT-4™)

-
Teste Fonético Fonológico – Avaliação da Linguagem Pré-Escolar (TFF-ALPE)

-
Token Test - versão portuguesa

-
Vineland II
                   
Fonte: http://www.cresceremrede.net/i_online/avalInstrument.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário