quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Principais encontros e eventos sobre de educação especial em Portugal nos próximos dias

a) VI Seminário de Educação Inclusiva:
O Instituto de Educação da Universidade Lusófona vai realizar o VI Seminário de Educação Inclusiva, no auditório Agostinho da Silva, no próximo dia 5 de outubro, entre as 09h00 e as 20h00. O programa integra painéis com debate sobre: a "Intervenção precoce", a "Transição para a vida pós-escolar", a "Inclusão: olhares de quem a vivencia" e inclui uma conferência de encerramento com debate subordinada à temática " A Educação inclusiva no contexto educativo atual: perspetivas e desafios". Para mais informações consulte: http://www.ulusofona.pt/noticias/vi-seminario-de-educacao-inclusiva.HTML
 
b) Seminário “A caminho da Aprendizagem: Intervenções Escolares” - ABA– Análise Comportamental Adaptada:
No dia 26 de Outubro irá decorrer em Lisboa um seminário para professores, pais, técnicos e outros interessados. Este seminário irá focar-se em estratégias para facilitar o sucesso social e académico de crianças e jovens no contexto escolar. Com a duração de 8 horas, contará com os convidados de renome internacional, como Dr. Jill C. Dardig; Dr. Morten Haugland; e Dr. William L. Heward, bem como a partilha de experiências de diferentes técnicos, professores e pais que acompanham o processo educativo de várias crianças e jovens em escolas Portuguesas.
A inscrição deverá ser realizada através do email geral.aba@analisecomportamental.com, tendo esta o custo de 25€ (por pessoa) se for realizada até ao dia 15 de Setembro, sendo que a partir desta data terá o custo de 35€ por pessoa. Para mais informações consulte: www.analisecomportamental.com
 
c) Seminário Internacional: Sobredotação– Mitos e Rumos":
A APCA (Associação Portuguesa de Crianças Sobredotadas) vai realizar nos dias 11 e 12 de outubro, no Hotel Tivoli Oriente, o Seminário Internacional "Sobredotação– Mitos e Rumos". O Seminário conta com a participação de ilustres especialistas na matéria e pretende dar um significativo contributo para a qualidade da Educação em Portugal.
Para efetuar a sua inscrição aceda a : http://www.esepf.pt/

d) Uma das atividades do projeto “Fácil de @prender” é a organização de um evento de âmbito nacional/internacional, onde será apresentado formalmente o projeto. Assim, anunciamos, desde já, a realização do seminário “Inclusão - Educação e Autodeterminação” que irá ser levado a efeito no dia 28 de Setembro de 2013, em Coimbra.
Para mais informações consulte: http://www.facildeaprender.pt/seminario.html 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário