Nos EUA, um jovem de 18 anos com Síndrome de Down foi contratado pela NBA para integrar a equipa Sixers.
O talento de Kevin Grow para marcar cestos impressionou o técnico do clube da NBA e valeu-lhe uma experiência única, ainda que durante apenas dois dias, ao lado de alguns dos maiores profissionais de basquetebol.
Com apenas 18 anos, Kevin chamou a atenção de mais de um milhão de cibernautas, num vídeo partilhado no YouTube onde o jovem marca um total de 14 pontos em apenas 90 segundos, num jogo contra os Neshaminy que decorreu na Bensalem High School. Era o segundo jogo da vida de Kevin. O primeiro tinha acontecido na noite anterior, contra os Abington.
O talento do jovem não passou despercebido aos responsáveis pelos Sixers, da NBA, que fez questão de assinar um contrato, ainda que válido apenas por dois dias, com o promissor jogador com Síndrome de Down.
Kevin chegou a na segunda-feira ao centro de treino dos Sixers, na Philadelphia, recebeu o equipamento que o identificava como membro daquela equipa da NBA, comeu uma refeição pré-treino com os novos companheiros e entrou em campo, onde era esperado pelos treinadores e técnicos.
Fonte: boas notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário