sábado, 17 de maio de 2014

Escola de Surf Adaptado / Surf Terapia / Surf Inclusivo para pessoas com necessidades especiais


A Specialsurf78 é uma escola de surf inovadora que nasceu em Abril de 2011. Constituída por uma equipa multidisciplinar de professores, técnicos, terapeutas e psicólogos, ligados às áreas da educação especial e do surf.
The beautiful places of learning to surf with Specialsurf78
A escola Special Surf 78 tem sede em Peniche e trabalha regularmente nas praias de Peniche, principalmente na praia do Baleal (Prainha – Lagido).
Porém, apresenta uma natureza móvel deslocando-se as praias da zona da grande lisboa (costa da Caparica, carcavelos, guincho).

A Specialsurf78 está registada no turismo de Portugal, com o seu objecto social focado na terapia para as populações especiais, dispondo das restantes licenças e seguro de acidentes pessoais para os seus alunos.
 Report 2013: Em 2013 realizámos aulas de surf pontuais (duração de um dia no máximo) com 11 instituições e desenvolvemos o surf de forma regular enquanto actividade terapêutica com 2 instituições (nestes casos cerca de 1 mês e meio 1 vez por semana). Tivemos a feliz oportunidade de colocar 212 alunos dentro de água a fazer surf, entre os quais 168 com necessidades especiaisNE (idades de 6 a +/- 55 anos).
Surf Terapia nº de alunos 2013
Em contexto de surf terapia, ou seja actividades regulares (8/10 meses por ano, todos os fins de semana e com maior frequência no Verão) a Special surf 78 desenvolveu competências através do surf com 18 alunos com necessidades especiais (idades entre 6 e 27 anos). Estes alunos tiveram aulas inclusivas juntamente com cerca de 28 alunos sem NE que estão a iniciar a aprendizagem da modalidade com a nossa escola (idades entre os 6 e 50 anos).
Surf Terapia - Report 2013 alunos regulares
Participação em 4 eventos: Surf at Nigt (Praia da Cortegaça); Surf Adaptado com Fenacerci e Jogos Santa Casa (Peniche); Conferência ludo – apta e Conferência Internacional – Includit (Promovidas pelo IPL).
 
Nota: Os dados descritos em cima podem ser comprovados de forma detalhada e explícita. Em caso de interesse podemos também facultar um estudo de caso efectuado com um dos nossos alunos e que se baseia em dados recolhidos ao longo das sessões regulares. Se pretender essa informação,por favor contacte-nos. 
Fonte:http://www.specialsurf78.com

Sem comentários:

Enviar um comentário