sexta-feira, 9 de maio de 2014

Exemplo de um formulário de referenciação de crianças para usufruir da modalidade de educação especial no âmbito do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI)

A educação especial pressupõe a referenciação das crianças que eventualmente dela necessitem, a qual deve ocorrer o mais precocemente possível, detetando os fatores de risco associados às limitações ou incapacidades.

A referenciação efetua-se por iniciativa dos pais ou encarregados de educação, dos serviços de intervenção precoce, dos docentes ou de outros técnicos ou serviços que intervêm com a criança ou jovem ou que tenham conhecimento da eventual existência de necessidades educativas especiais.

A referenciação é feita aos órgãos de administração e gestão das escolas ou agrupamento de escolas da área da residência, mediante o preenchimento de um documento onde se explicitam as razões que levaram a referenciar a situação e se anexa toda a documentação considerada relevante para o processo de avaliação.

Neste sentido, partilho um formulário de referenciação de crianças para usufruir da modalidade de educação especial no âmbito do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI).

Para tal, basta clicar na hiperligação anterior.


Fonte: http://www.aevagos.edu.pt/course/view.php?id=60

Sem comentários:

Enviar um comentário