quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bolsa Social 2014 / 2015 - CADIn: Centro de apoio ao desenvolvimento infantil

img_slide_site_BS.jpg
Informamos que está aberto até ao próximo dia 15 de julho o período de candidatura ao apoio da Bolsa Social do CADIn para o ano letivo de 2014/2015.
A Bolsa Social é um fundo, constituído por donativos, que comparticipa o custo dos serviços clínicos e terapêuticos. Destina-se a crianças, jovens e adultos, que necessitem de recorrer aos serviços do CADIn, possibilitando o acesso aos mesmos quando manifestamente não tenham condições económicas suficientes para suportar estes custos na íntegra. Este fundo é relançado anualmente com o orçamento possível e limitado ao total angariado.
As famílias que se encontrem nesta situação poderão candidatar-se à Bolsa Social, mediante o preenchimento do boletim de candidatura e apresentação de documentação que suporte a análise das condições económicas do agregado, segundo os critérios de avaliação em vigor.
Esta avaliação ajudará na decisão sobre a atribuição do apoio que se quer equitativa e adaptada à realidade socioeconómica do visado e do país.
Os beneficiários podem ser provenientes de famílias em situação de carência económica ou estar à guarda de instituições de acolhimento. Neste caso, deverão ser as instituições a apresentar um pedido de apoio, indicando o número de crianças/jovens e o tipo de acompanhamento clínico e terapêutico de que carecem.
O apoio da Bolsa Social é atribuído para um ano letivo (setembro a julho), pelo que a entrega da candidatura deverá ser efetuada entre 15 de maio e 15 de julho a cada ano.                                      
No final de agosto, é enviada informação sobre a decisão de atribuição do apoio. A comparticipação da Bolsa Social varia em função da situação económica da família e tem um limite para cada beneficiado.
As candidaturas não elegíveis poderão ser objeto de reavaliação, sempre que haja alteração da situação ou reforço/apresentação de algum fator que altere consistentemente o resultado obtido.
A entrega da candidatura e da documentação poderá ser efetuada preferencialmente por e-mail (bolsa.social@cadin.net) ou, em alternativa, na receção do CADIn em Cascais ou Setúbal, por correio (Estrada da Malveira – Edifício CADIn, 2750-782 Cascais) ou por fax (214858250).
Os documentos para candidatura estão disponíveis em: http://www.cadin.net/candidaturas/.

Sem comentários:

Enviar um comentário