quarta-feira, 18 de junho de 2014

Formação na educação especial, resultados iniciais "nada animadores"

O Conselho Nacional de Educação (CNE) está a preparar uma análise aprofundada da formação inicial de docentes, nomeadamente no que diz respeito à educação especial, que deverá estar pronta em setembro, mas os resultados iniciais "não são nada animadores".

"Vamos fazer uma análise da formação inicial de professores, nomeadamente na educação especial, porque é uma coisa que queríamos ter incluído [no relatório do CNE sobre educação especial] mas não tivemos tempo. Já temos uma base de dados razoável, ainda não é extensiva, ainda não está completa. Lá para setembro", disse hoje o presidente do CNE, David Justino, à saída da comissão parlamentar de educação.

O presidente do CNE e ex-ministro da Educação esteve hoje na Assembleia da República para apresentar o relatório e recomendações relativas à educação especial, recentemente elaborado pelo conselho, a pedido do parlamento, e não quis adiantar mais pormenores sobre esta análise, remetendo mais declarações para quando "tiver os dados todos na mão".




Fonte: CM























Sem comentários:

Enviar um comentário