terça-feira, 9 de setembro de 2014

Concurso "Escola Alerta!" 2014/2015 (12.ª edição)

Descrição: Descrição: logo_INR2013

Exmos. Senhores,
Temos o prazer de informar V. Ex.as que já está aberta a 12ª edição do Concurso “Escola Alerta!”, para o ano letivo de 2014/2015, uma oportunidade para o desenvolvimento de competências de cidadania ativa e para a promoção de uma educação inclusiva.
O Concurso “Escola Alerta!”, desde 2003, tem como objetivo essencial mobilizar a comunidade educativa para a igualdade de oportunidades, a não discriminação e os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência.
O Concurso é dirigido às escolas dos ensinos básico e secundário do Continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, as quais deverão remeter a este Instituto os trabalhos por elas selecionados, havendo lugar à atribuição de prémios nacionais.
Os trabalhos a realizar pelos/as alunos/as, sob a orientação dos/das docentes, deverão ter como referência obrigatória os princípios da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e da Lei de Bases da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação das Pessoas com Deficiência, na apresentação de  propostas de solução exequíveis e inovadoras.
O Regulamento e demais documentação de apoio às candidaturas, estão disponíveis no sítio do INR, I.P., http://www.inr.pt, no menu “Programas e Projetos "Escola Alerta!".
A cooperação de V. Ex.as na divulgação, envolvimento e participação das escolas neste Concurso, é um contributo muito importante e prestigiante para os Direitos Humanos.
Por último, temos o prazer de reforçar a divulgação dos trabalhos e escolas premiados na edição do ano passado (2013/2014), bem como as imagens da Festa de entrega de prémios que teve lugar no passado dia 5 de junho de 2014, na Escola Técnica Profissional da Moita:
 
Prémios / Categorias
Categoria 1
(1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico)
Categoria 2
(2.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário)
1.º Prémio
 
Trabalho intitulado "A Arte de Incluir",
Concelho de Cuba, Distrito de Beja.
Concelho de Braga, Distrito de Braga.
2.º Prémio
 
do Centro Escolar do Agrupamento Vertical de Portel.
Concelho de Portel, Distrito de Évora.
 
Concelho da Marinha Grande, Distrito de Leiria.
3.º Prémio
Concelho do Fundão, Distrito de Castelo Branco.
Concelho de Pombal, Distrito de Leiria.
 
Imagens da Festa de entrega de prémios do “Escola Alerta!” 2013/2014, emitidas no passado dia 21 de junho pelo Magazine Consigo.
O Magazine Consigo é emitido ao sábado pelas 11h00 na RTP2, é produzido pela Videomedia e resulta de uma parceria entre a RTP e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.).
Os programas estão disponíveis em www.rtp.pt/magazineconsigo
 
Inteiramente disponíveis para prestar o apoio que entendam necessário, enviamos os nossos melhores cumprimentos.
 
 
O Conselho Diretivo do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.
Descrição: Descrição: logo_INR2013
Av. Conde de Valbom, 63 | 1069-178 Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário