sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Colaboraçã​o em estudos/in​vestigação no âmbito da educação especial


Por solicitação da Pró-Inclusão: Associação Nacional de Docentes de Educação Especial , divulgo a seguinte informação:

Meu nome é Giovana Pires sou estudante de pós doutoramento na universidade de Lisboa.




 

Venho gentilmente através da ANDEE me apresentar e solicitar um minuto da vossa atenção.

 

No ano de 2013 concluí meus estudos de doutoramento na área de Formação de Professores em Educação Especial na Universidade de Lisboa. Minha investigação foi realizada no Brasil com professores de educação especial.

 
Para dar continuidade a este estudo ingressei no pós doutoramento para aprofundar a referida temática que ampliará esta pesquisa em Portugal tendo como objetivo "analisar as conceções e práticas dos professores de educação especial no contexto educacional  português com a técnica dos incidentes significativos descritos em sala de apoio ou unidades de ensino estruturado".

 

A técnica dos incidentes significativos visa solicitar aos professores que selecionem e descrevam situações que chamaram a vossa atenção durante as sessões de apoio, por assumir particular significado naquele momento.

 

Nesta perspetiva venho através da ANDEE solicitar a contribuição dos professores de educação especial para a realização deste estudo.

 

Neste primeiro contato gostaria de aferir a nossa disponibilidade para participar neste estudo pelo que solicito resposta a este email com maior brevidade possível. Após definido o grupo de professores iremos entrar em contato para explicar  um  guião a ser preenchido para enquadrar o trabalho.

 

Na certeza que teremos a vossa ajuda e contribuição esperamos resposta até o dia 10/11/2014.

 

Desde já agradecemos a atenção e disponibilidade.

 

Meus cumprimentos.

 

Giovana Pires

(Contato: giovana.o.pires@gmail.com ou 961398667)




Sem comentários:

Enviar um comentário