quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Psicologia e Orientação em Meio Escolar - Repositório

Repositório de Recursos e Instrumentos Técnicos - No âmbito do projeto de dinamização dos serviços de Psicologia e Orientação e dando continuidade à concretização do Plano de Ação definido, a DGE criou o “Repositório de Recursos e Instrumentos Técnicos”.


Os repositórios digitais permitem reunir e armazenar, de uma forma organizada, arquivos de diversos formatos proporcionando a disseminação e partilha.
O Repositório tem como objetivo armazenar, divulgar e aceder a instrumentos de apoio à prática dos psicólogos em meio escolar. Integra duas funcionalidades "Submeter" e "Consultar". Os documentos submetidos pelos psicólogos ficam disponíveis após validação pela DGE. A pesquisa é facilitada através da consulta caraterizada com diversos filtros de busca.


Convidamos os psicólogos que desenvolvem a sua atividade em contexto escolar a aceder ao repositório em http://area.dge.mec.pt/RIT.


O Repositório de Recursos e Instrumentos Técnicos permite aos psicólogos em contexto escolar aceder a um conjunto alargado de documentos de suporte à sua intervenção.

Para que este Repositório seja um verdadeiro local de partilha e de enriquecimento profissional todos os contributos são preciosos. Contamos consigo!

Para mais informações, poderá contactar através de:
•Telefone: 213 934 614/213 936 886/213 934 638

•Endereço eletrónico: euroguidance-pt@dge.mec.pt

Fonte: DSEEAS





Sem comentários:

Enviar um comentário