domingo, 30 de novembro de 2014

II Colóquio Cabo-Verdi​ano de Educação



Cumprimentos.

Ana Cristina Pires Ferreira



Para mais informações aceder ao sítio http://cedu.unicv.edu.cv/ e/ou contactar a Comissão Organizadora: coloquio.educacao@adm.unicv.edu.cv



O II Colóquio cabo-verdiano de Educação- CEDU 2015, foca as políticas e práxis da Educação nas perspetivas e em contextos pós-coloniais. O evento enquadra-se no programa de extensão da Coordenação das Ciências da Educação, do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade de Cabo Verde. Acontecerá num momento em que vários países em desenvolvimento estarão a efetuar o balanço dos objetivos de desenvolvimento do milénio, a avaliar os planos estratégicos decenais para a Educação e a perspetivar os próximos quinze anos. Além disso, Cabo Verde estará comemorar, a 5 e Julho, o seu 40º aniversário como país independente, por isso afigura-se oportuna a temática central do Colóquio dando enfâse aos pequenos países como Cabo Verde.

O CEDU2015 pretende promover a reflexão e a partilha de conhecimento assente em perspetivas pluridisciplinares e epistemologias pós-coloniais que problematizem a qualidade da Educação e da Escola enquanto um dos maiores desafios em diferentes países e, particularmente, em Cabo Verde. O Colóquio é um espaço integrador de sensibilidades educativas múltiplas e multifacetadas alicerçadas em diferentes realidades educativas.



Sem comentários:

Enviar um comentário