terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Visitas de pessoas com deficiência aumentam nos monumentos e parques de Sintra

Os monumentos e parques sob gestão da Parques de Sintra registaram, em 2014, um aumento de 19% relativamente ao ano de 2013, no que respeita ao número de visitas de pessoas com deficiência.


Visitas_noticia


Supõe-se que o projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor” tenha influenciado fortemente este aumento, já que foram melhoradas as condições de acessibilidade aos monumentos e parques, constituindo-os como exemplo de boas práticas do turismo acessível e da igualdade de acesso ao Património natural e construído. O maior aumento registou-se no Parque e Palácio da Pena e Chalet da Condessa d’Edla (que se localiza dentro do Parque da Pena).
O projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor” decorre até junho de 2015, com um investimento global de cerca de 2 milhões de Euros, sendo cofinanciado pelo Turismo de Portugal em 25%.


Teve como ponto de partida uma aprofundada investigação sobre as melhores práticas e conta com a consultoria de várias associações nacionais do setor, nomeadamente a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), a APS (Associação Portuguesa de Surdos) e a Associação Salvador.




Fonte: Parques de Sintra - Monte da Lua

Sem comentários:

Enviar um comentário