domingo, 5 de junho de 2016

Exemplos de procedimentos e/ou estratégias da avaliação sumativa dos alunos com CEI nos Conselhos de Turma

Tenho recebido mensagens, via este blogue, para publicar os principais procedimentos a ter em conta na avaliação sumativa interna dos alunos com CEI nas reuniões dos conselhos de turma / conselhos de docentes.

Pois bem, aceito o desafio! Mas devem ter em atenção os seguintes pontos:



- O que é a medida educativa «currículo específico individual»?

- Quais as formas de avaliação decorrentes da legislação no âmbito do CEI e quais são as orientações que estão aprovadas nas vossas escolas?

- Qual é o programa informático que utilizam nas vossas escolas para lançar e validar os dados e a avaliação dos alunos com CEI?

- O CEI destes alunos pressupõe alterações significativas no currículo comum, podendo as mesmas traduzir-se na introdução, substituição e ou eliminação de objetivos e conteúdos, em função do seu nível de funcionalidade. O CEI inclui conteúdos conducentes à autonomia pessoal e social do aluno e dá prioridade ao desenvolvimento de atividades de cariz funcional centradas nos contextos de vida, à comunicação e à organização do processo de transição para a vida pós-escolar.

Agora dou o exemplo ! O programa sugerido é o inovar alunos, mas há outros! Basta clicar na hiperligação seguinte!



Bom Trabalho e Boas Avaliações!

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