domingo, 15 de janeiro de 2023

Index para a inclusão - 3ª Edição, substancialmente revisada e ampliada.

Index para a inclusão: desenvolvendo a aprendizagem e a participação nas escolas 

Escrito por Tony Booth e Mel Ainscow. 


Esta Terceira edição, desenvolvida por Tony Booth, reflete discussões incontáveis sobre o uso do Index com colegas na Inglaterra3 e ao redor do mundo. Ela responde às sugestões feitas à medida em que as pessoas em outros países iam considerando como os materiais poderiam ser traduzidos e adaptados. Esta versão expandiu o trabalho sobre valores inclusivos e os usou como base para delinear intervenções fundamentadas em princípios, por exemplo, que tenham a ver com sustentabilidade ambiental, cidadania nacional e global, não violência e promoção de saúde. A seção das edições anteriores, sobre ‘mobilização de recursos’ foi redistribuída, tendo em vista refletir o importante papel dos recursos à aprendizagem e à participação como conceito chave que permeia todo o Index. A maior inovação está em um novo convite para o diálogo em torno dos conteúdos curriculares. Ela aparece na seção intitulada ‘construindo currículos para todos’, que tenta responder à questão: ‘quais são as implicações de valores inclusivos para o conteúdo das atividades de aprendizagem e a forma como são estruturadas?’ O Index, agora mais do que nunca, atende à demanda de especificar as implicações de valores inclusivos para todos os aspectos interacionais nas escolas e entre as escolas e as comunidades.

Fonte:https://proinclusao.ufc.br/pt/index-para-a-inclusao/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário