Segundo o disposto no art. 16.º do DL n.º 3/2008, de 7 de janeiro, na sua versão atual, a adequação do processo de ensino e de aprendizagem integra medidas educativas que visam promover a aprendizagem e a participação dos alunos com necessidades educativas especiais de carácter permanente.
As medidas educativas são:
a) Apoio pedagógico personalizado;
b) Adequações curriculares individuais;
c) Adequações no processo de matrícula;
d) Adequações no processo de avaliação;
e) Currículo específico individual;
f) Tecnologias de apoio.
a) Apoio pedagógico personalizado;
b) Adequações curriculares individuais;
c) Adequações no processo de matrícula;
d) Adequações no processo de avaliação;
e) Currículo específico individual;
f) Tecnologias de apoio.
Em face do exposto, partilho um documento com esclarecimentos e sugestões para a aplicação dessas medidas educativas no âmbito da Educação Especial. Agradeço à Carla Viães o envio do referido documento.
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