segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mais um exemplo escandaloso e revoltante na bolsa de contratação de escola - Ano 2014/2015

Começaram a sair as listas das escolas com autonomia que são um autêntico escândalo e mostram como tudo isto está podre.

É “engraçado” observar que na escola Monte da Ola em Viana do Castelo, o candidato classificado em 1º lugar, ocupa a 1102ª posição na lista de ordenação nacional. E eu que estou em 2º lugar, ocupo a 19ª posição nessa mesma lista nacional.

Percam um minuto a explorar a imagem abaixo que eu editei e comparem a graduação, a classificação profissional e o tempo de serviço.

Além do mais esse moço nem sequer trabalhou numa escola pública no ano passado.
É pena que o meu último nome é COSTA em vez de ser CUNHA…

 
ConcursoAut


Fonte: A Educação do meu Umbigo

domingo, 14 de setembro de 2014

Publicação do Manual de Intervenção e Apoio à Educação Especial





Disponível nos formatos: livro em papel e ebook.
 

 
Manual de Intervenção e Apoio à Educação Especial por Francisco José Pires Alves


Nº de páginas: 111

Tamanho: 216x279
        








Tabela de vencimentos dos docentes do ensino não superior em vigor a partir de 13/09/2014

Entra em vigor, dia 13 de setembro, a lei, aprovada na Assembleia da República pela maioria,  que estabelece os mecanismos das reduções remuneratórias temporárias e as condições da sua reversão
Lei n.º 75/2014. D.R. n.º 176, Série I de 2014-09-12




Segundo o artº 4º. a redução remuneratória prevista no artigo 2.º vigora no ano 2014 a partir da data da entrada em vigor da presente lei (dia 13 de setembro) e no ano seguinte, sendo revertida em 20 % a partir de 1 de janeiro de 2015.



CONSULTE A Tabela de Vencimentos 2014 (em vigor a partir de 13/09/2014)












quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Medidas de ação social escolar a aplicar no ano escolar de 2014-2015



Despacho n.º 11306-D/2014. D.R. n.º 172, Suplemento, Série II de 2014-09-08, do Ministério da Educação e Ciência - Gabinete do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar
Medidas de Ação Social Escolar a aplicar no ano escolar de 2014-2015.







1 — Para o ano escolar de 2014 -2015 mantêm -se em vigor as condições de aplicação das medidas de ação social escolar definidas pelo despacho n.° 18987/2009, publicado no Diário da República, 2.a série, n.° 158, de 17 de agosto de 2009, com as alterações introduzidas pelos despachos n.° 14368 -A/2010 de 14 de setembro, 12284/2011 de 19 de setembro, 11886 -A/2012 de 6 de setembro e 11861/2013 de 12 de setembro, sem prejuízo do disposto nos números seguintes.






 2 — No ano escolar de 2014/2015 os alunos com necessidades educativas especiais de caráter permanente com programa educativo individual organizado nos termos do Decreto -Lei n.° 3/2008, na redação que lhe foi dada pela Lei n° 21/2008, de 12 de maio, considerando o disposto no n.° 1 do artigo 32.° do Decreto -Lei 55/2009, têm também direito, no âmbito da ação social escolar, à comparticipação da totalidade do custo de transportes para as escolas de referência ou para as unidades de ensino estruturado e de apoio especializado que frequentam, conforme o disposto nas alíneas a) e b) dos n.°s 2 e 3 do artigo 4.° do Decreto -Lei n.° 3/2008.

3 — É aditado ao artigo n.° 7.°A do Despacho n.° 11886 -A/2012, publicado na 2.a série do Diário da República de 6 de setembro de 2012, o n.° 4 com a seguinte redação:



«Artigo 7.° -A - Bolsa de manuais escolares
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

2 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

3 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

4 — No empréstimo de manuais escolares, quando o agrupamento  de escolas ou escola não agrupada procede à sua distribuição deve ter em consideração:

a) Que a comparticipação para a aquisição de novos manuais só pode ser efetuada depois de esgotado o recurso à bolsa de manuais escolares.

b) A desvalorização do preço de capa em 30% dos manuais usados.

c) Outros critérios definidos por cada unidade orgânica.»

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Publicitação das listas definitivas de Ordenação, Exclusão, Colocação, Não Colocação, Retirados e Colocações Administrativas - Mobilidade Interna e das listas definitivas de Ordenação, Exclusão, Colocação, Não Colocação, Desistências, Renovação e Retirados - Contratação Inicial/Reserva de Recrutamento

Mobilidade Interna - ano escolar de 2014/2015









Contratação Inicial/Reserva de Recrutamento - ano escolar de 2014/2015








Concurso "Escola Alerta!" 2014/2015 (12.ª edição)

Descrição: Descrição: logo_INR2013

Exmos. Senhores,
Temos o prazer de informar V. Ex.as que já está aberta a 12ª edição do Concurso “Escola Alerta!”, para o ano letivo de 2014/2015, uma oportunidade para o desenvolvimento de competências de cidadania ativa e para a promoção de uma educação inclusiva.
O Concurso “Escola Alerta!”, desde 2003, tem como objetivo essencial mobilizar a comunidade educativa para a igualdade de oportunidades, a não discriminação e os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência.
O Concurso é dirigido às escolas dos ensinos básico e secundário do Continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, as quais deverão remeter a este Instituto os trabalhos por elas selecionados, havendo lugar à atribuição de prémios nacionais.
Os trabalhos a realizar pelos/as alunos/as, sob a orientação dos/das docentes, deverão ter como referência obrigatória os princípios da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e da Lei de Bases da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação das Pessoas com Deficiência, na apresentação de  propostas de solução exequíveis e inovadoras.
O Regulamento e demais documentação de apoio às candidaturas, estão disponíveis no sítio do INR, I.P., http://www.inr.pt, no menu “Programas e Projetos "Escola Alerta!".
A cooperação de V. Ex.as na divulgação, envolvimento e participação das escolas neste Concurso, é um contributo muito importante e prestigiante para os Direitos Humanos.
Por último, temos o prazer de reforçar a divulgação dos trabalhos e escolas premiados na edição do ano passado (2013/2014), bem como as imagens da Festa de entrega de prémios que teve lugar no passado dia 5 de junho de 2014, na Escola Técnica Profissional da Moita:
 
Prémios / Categorias
Categoria 1
(1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico)
Categoria 2
(2.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário)
1.º Prémio
 
Trabalho intitulado "A Arte de Incluir",
Concelho de Cuba, Distrito de Beja.
Concelho de Braga, Distrito de Braga.
2.º Prémio
 
do Centro Escolar do Agrupamento Vertical de Portel.
Concelho de Portel, Distrito de Évora.
 
Concelho da Marinha Grande, Distrito de Leiria.
3.º Prémio
Concelho do Fundão, Distrito de Castelo Branco.
Concelho de Pombal, Distrito de Leiria.
 
Imagens da Festa de entrega de prémios do “Escola Alerta!” 2013/2014, emitidas no passado dia 21 de junho pelo Magazine Consigo.
O Magazine Consigo é emitido ao sábado pelas 11h00 na RTP2, é produzido pela Videomedia e resulta de uma parceria entre a RTP e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.).
Os programas estão disponíveis em www.rtp.pt/magazineconsigo
 
Inteiramente disponíveis para prestar o apoio que entendam necessário, enviamos os nossos melhores cumprimentos.
 
 
O Conselho Diretivo do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.
Descrição: Descrição: logo_INR2013
Av. Conde de Valbom, 63 | 1069-178 Lisboa

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

I CONGRESSO IBÉRICO ENTRE A PSICOLOGIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL


I CONGRESSO IBÉRICO
13 a 15 de novembro
 
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A Universidade Portucalense organiza o Congresso Ibérico “Entre a Psicologia e a Educação Especial”, subordinado ao tema “Da Psicologia Clínica e da Educação à Educação e Educação Especial”, no sentido de aprofundar a interdisciplinaridade do conhecimento científico e da intervenção no campo da Psicologia, Educação e Educação Especial.
 
Objetivos
 
- Fomentar a partilha e discussão integrativa da Psicologia, Educação e Educação Especial.
- Analisar o contributo da Psicologia, Educação, Educação Especial e Intervenção Precoce nos Transtornos do Desenvolvimento.
- Ponderar sobre as estratégias educativas e interventivas no campo da Psicologia Clínica, Psicologia da Educação, Educação e Educação Especial.
 
Destinatários
Profissionais e estudantes das áreas científicas da Psicologia, Educação, Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Ciências da Educação, Intervenção Precoce e outros Profissionais de Saúde e Educação.
 
Comunicações
Todas as sessões constantes no programa científico decorrem em Português, Inglês ou Espanhol, pelo que serão aceites comunicações/posters nestes idiomas.
Conferências: As conferências terão a duração total de uma hora (exposição do conferencista e questionamento no final da mesma) e serão dadas por uma personalidade convidada pela Comissão Organizadora do Congresso. Em todas as conferências está presente um moderador.
Simpósios: Serão integrados nos diferentes simpósios definidos pela Comissão Organizadora, grupos de 4/5 comunicações consoante a pertinência do tema. A mesma terá um discussante e cada comunicação não poderá exceder os 10 minutos.
Comunicação Escrita: As comunicações escritas serão expostas no 1.º e 2.º dias do congresso e permitirão uma análise detalhada e crítica do trabalho em questão por parte dos participantes do congresso. A comunicação escrita deve ter 120 cm de altura e 90 cm de largura e deverá ser facilmente visualizada a pelo menos 1,5 metros de distância.
 
Envio de trabalhos
Os trabalhos devem ser elaborados de acordo com as normas da APA e enviados até 17 de outubro para o endereço de e-mail: artigos.pee@upt.pt. A sua aceitação ou rejeição será comunicada até ao dia 31 de outubro.

 Mais informação disponível aqui.

 
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